sexta-feira, 14 de novembro de 2008

o Thugismo

O Thugismo (Doença Social)

Não é preciso ser-mos sociólogo para compreender-mos problemas daqueles que juntos convivemos e vivemos, nem é preciso ser-mos psicólogos para compreender-mos á mente daqueles que juntos pensamos, nem é preciso ter-mos licenciaturas e formação superior quando a nossa fé nos forma com lógicas e parábolas sabias.
O nosso povo, em particular o meu “gueto” tem caído nos maiores fracasso social, o Thugismo*.
A verdade é que essa doença social tem feito uma difusão espacial e Expansiva por contágio, mas só que é feito de Periferia para á cidade e não da cidade para a periferia.
Os nossos jovens tem sido o público-alvo dessa doença, mas na verdade essa doença mostra consequências em todos.


Gueto: Retrocesso Social
Nem é preciso ser-mos geneticistas para compreendermos a Arvore geneológica daqueles jovens que se encontram afectados pelo Thugismo.
Muitos têm famílias rastos do alcoolismo e Droga nas veias
Se a ciências não encontrou ainda forma de libertar a Sida do sangue, ainda mais para libertar a Hereditariedade que passa de geração para geração.
Seria bom se os jovens tivessem só a influência da hereditariedade, eles teriam menos stress na Mente.
Se vermos o comportamento dos jovens do gueto, notaremos que eles são mais ambicioso do que os seus próprios Familiares, eles são capazes de partir pela violência para conquistar um Sapatilha ou Camisa Thug para cair na modernidade (moda popular), “afinal País que preocupa só com o progresso Económico acaba por esquecer o Progresso Social, e o que diz a modernidade hoje:
“ Só um bom carro pode conquistar mulheres”
“ Só uma boa combinação nos faz sentir na moda”
Logo esses jovens partem pela ambição e aceitam fazer vidas “sujas” para comprar equipamentos que faz dos nossos corpos uma etiqueta patética (jovens masculinos partem pelo caço-body, e os jovens femininas partem pela gravidez precoce) …

Gueto: Retrocesso Mental
Um jovem que parte primeira pela violência á conquista de um bem alheio e esquece o trabalho, logo demonstra que o seu ego não concorda com as regras sócias impostas pelos meios bíblicos, a partir dai só podemos dizer que o jovem vive numa família problemático ou numa comunidade problemático e todos sabem de que uma mente que refugia na clima de violência não desenvolve, senão um retrocesso Mental

se notarmos o comportamentos dos policiais em relação aos jovens na esquadra veremos que á forma com eles agem prejudica á mente humana em vez de concentrar á mente.
Já que querem acabar com a violência porque não se coloca um psicólogo na esquadra para saber-mos os verdadeiros motivos que levaram tal jovem á Praticar acções incorrectas, como muitas vezes só um Elucido faz.




Profetizando o Gueto.

Se notar-mos o avanço dessa doença social notaremos que ela destruí quase todos os jovens que se encontravam nessa guerrilha frustrante.
Se notarmos veremos também que a pressão se encontra mais sobre os jovens, que na verdade essa doença ataca mais as Crianças pré-adolescente de que os jovens que já tem á noção dessa Doença-Perigo.
As crianças do que gueto já tem a noção de como se planifica um plano de assalto sem erros, pois não é a toa que eles oferecem ser Soldados daqueles que são mais violentos “ The Boss”
No gueto as crianças nascem com talento pelo futebol ou Rap, se tornar-mos hoje aqueles que todos diziam que veria á ser um bom jogador é hoje um bom drogado, um bom Thug, um bom “Matchicado”, pois eles serão influenciados pelos colegas que trocaram futebol de pé pelo Futebol de mão (“maxim” invés de Bola)

Qual é o Papel para as mães Modernas?
Hoje se faz mais palestras direccionado aos Filhos (jovens) sempre sobre as mesmas temas de que palestras direccionado as mães.
Poucas mães do gueto tem moral e princípios de uma boa educação, elas tem uma educação que leva a mente de qualquer um a frustração.

Ex:

“ Uma mãe de classe mais alta sabe diferenciar um adolescente passivo e activo, enquanto as mães do gueto vão pela Lenda Popular:

“ pa bu sabi si bu fidju sta ta fuma padjinha bu tem que sabi na se odjo”, agora quem garante que os olhos tem a razão enquanto a personalidade do individuo é correcto
Existe varias hipóteses que mostram que os olhos podem tornar-se vermelho sem ser á “padjinha”
Talvez não haveria uma contraste entre a educação das mães hereditárias da educação ensinado na antigamente contra os filhos influenciado pelo Modernismo consumido actualmente por quase todos ( até pelo Exemplo Maior nosso Pais e nossos Presidente)

Sem comentários: